Trap Music
Hoje em dia, no seio do hip hop trap tornou-se um certo estilo de ritmo e instrumental. É caracterizado por certos flows e métricas. O conteúdo lírico/escrito, deixou de ter muita relevância no significado. A geração corrente de trap, desligou-se da ideologia original de trap music. Não foi sempre assim!
Na língua urbana (nas ruas), trap significa tráfico de drogas (narcóticos). O termo foi adotado nos ghettos do sul dos estados unidos da América em estados (províncias) como Geórgia, Luisiana, Texas, Tennessee e em cidades como Atlanta, New Orleans, Phoenix, Memphis etc.
Foram os traficantes destas cidades que iniciaram o uso da palavra trap com o significativo de tráfico de drogas. Alguns destes traficantes, felizmente conseguiram abandonar e escapar do mundo de tráfico e tornaram-se rappers. Foi aí que trap tornou-se um fenómeno musical. Esses rappers começaram a falar e contar estórias do mundo de tráfico nas suas músicas. Essa é a verdadeira origem de trap music. O factor principal era o conteúdo lírico.
Rappers como Young Jeesy, Yo Gotti, Future etc, nas suas músicas falam detalhadamente a cerca de quantidades, preços, qualidade, clientela e etc. São rappers com estória e notoriedade nas suas zonas no mundo de tráfico. Musicalmente são os pioneiros de trap music.
No meu ponto de vista, credibilidade e autenticidade é extremamente importante. Por exemplo, certos rappers nas suas músicas gabam-se das suas capacidades de engatarem mulheres, dizem que têm um monte de namoradas e consideram-se verdadeiros players. São os mesmos rappers que antes da fama, não conseguiam engatar mulher nenhuma. O verdadeiro player, é aquele que tem o charme, carisma e conversa para engatar qualquer mulher independentemente de ser famoso ou não. Outro exemplo, certos rappers dizem que são gangsters, proclamam ser membros de certos grupos urbanos, dizem que controlam as ruas. São os mesmos rappers que nunca cometeram nenhum acto que tem aver com gangsterismo. Quando são assaltados, em vez de responderem como gangsters, acabam por pedir ajuda da polícia. Em Angola, alguns destes chamados gangster rappers, até são mesmo polícias e guardas prisionais. É uma batota total.
Infelizmente, em tempos modernos a falta de credibilidade e autenticidade pode-se encontrar no seio de trap music. Esses rappers, não personificam a verdadeira ideologia de trap music. A vasta maioria deles, nunca fizeram parte do mundo de tráfico. Nunca sequer venderam uma grama de marijuana. São uma cambada de impostores em calças rasgadas, brincos em todo o lado, embebedados com xarope. Trap stars não são!.
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.